O PROVEDOR DE JUSTIÇA DE ANGOLA DESTACOU A IMPORTÂNCIA DOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O PROVEDOR DE JUSTIÇA DE ANGOLA DESTACOU A IMPORTÂNCIA DOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A

Carlos Alberto Ferreira Pinto falava, nesta Quinta-Feira, 26 de Novembro, à margem do debate sobre como “LIDAR COM A MÍDIA”, realizado pelo Centro de Pesquisa dos Provedores de Justiça Africano (AORC), com sede na Universidade de Kwazulu Natal, em Durban, África do Sul. 

A actividade surge no seguimento do WEBINAR sobre “Técnicas de Elaboração de Relatórios, organizado por Angola, que aconteceu nos meses de Agosto e Setembro de 2020. 

Questões como comunicados de Imprensa, relação de proximidade dos Órgãos de Comunicação Social com o Provedor de Justiça e a necessidade da sensibilizar cada vez mais esses Órgãos, sobre o mandato e a função do Provedor de Justiça, constituiu o objectivo da actividade. 

O debate contou com três prelecções: do Dr. Isaac Annan, Director do Departamento de Direitos Humanos do Gana; do Dr. Chidi Martin, Vice-Presidente, Marketing e Captação de Sócios do Instituto dos Mediadores e Conciliadores Acreditados da África do Sul; a Provedora de Justiça para o sector de Imprensa, Sra Pippa Green, com a moderação do Provedor de Botswana, Dr. Augustine Makgonatsothe. 

Os Provedores de Justiça de África reconheceram a importância dos Órgãos de Comunicação Social como sendo uma balança equilibrada para a promoção de um Estado Democrático de Direito 

Os preletores foram unânimes em afirmar que deve haver maior interacção entre os governos e as instituições que velam pelos direitos dos cidadãos. 

Angola fez-se representar pelo Provedor de Justiça, Carlos Alberto Ferreira Pinto e pela Provedora de Justiça-Adjunta, Dra. Florbela Rocha Araújo, bem como de altos funcionários da Provedoria de Justiça. 

Para o mês de Dezembro, está previsto mais um debate, por Vídeo-Conferência, sobre os desafios do Provedor de Justiça, em época da Pandemia da Covid-19. 

Pela Defesa dos Direitos, das Liberdades e das Garantias dos Cidadãos. 

SECÇÃO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA PROVEDORIA DE JUSTIÇA, em Luanda, aos 26 de Novembro de 2020. 

Anterior O PROVEDOR DE JUSTIÇA DE ANGOLA DINAMIZA MELHOR COOPERAÇÃO COM O MASFAMU

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon