Em alusão ao 20.° aniversário do Ouvidor-Geral do Estado de Minas Gerais, o Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Guedes da Costa Cristóvão, representou a Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, hoje, terça-feira 6 de Agosto, na partilha de experiências em matérias de defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, em especial os grupos vulneráveis, em Belo Horizonte, Brasil.
Na sua prelecção, Aguinaldo Cristóvão falou sobre a “Inclusão e Alcance de Grupos Vulneráveis e Marginalizados, destacando o quadro legal e institucional que preside a actividade do Provedor de Justiça e a protecção dos segmentos vulneráveis, realçando as acções desenvolvidas no quadro da materialização das suas atribuições e competências. Ainda na sua intervenção, o Provedor de Justiça-Adjunto falou dos princípios que regem a instituição angolana, sua estrutura orgânica, público alvo e a actividade deste órgão de defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
A celebração dos 20 anos do Ouvidor-Geral do Estado de Minas Gerais, juntou, igualmente, outros especialistas brasileiros e internacionais, designadamente o Director da FTI Consulting, Marcelo Zankner, o Director de Compliance, Daniel Lança, a Directora do Escritório Barroso Advogados Associados e Ex-Ouvidora Geral do Estado, Célia Pitchon e o Carregador da Procuradoria Geral, Gilberto Júnior.
Na cerimónia, que contou com abertura da Ouvidora Geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, realçou a importância desta troca de experiências entre os ouvidores estaduais para o melhor desempenho das suas actividades.
Prestigiaram o acto, o Governador, Romeu Zema, o Vice-Governador, Mateus Simões e várias entidades regionais.