PROVEDOR DE JUSTIÇA PARTICIPA DA CIMEIRA DE CHEFES DE ESTADO E DO GOVERNO

PROVEDOR DE JUSTIÇA PARTICIPA DA CIMEIRA DE CHEFES DE ESTADO E DO GOVERNO

A

2013-02-07

O Provedor de Justiça e Presidente da AOMA Associação dos Ombudsman, Mediadores ou Provedores de Justiça Africano regressou ao país, depois de participar na Reunião dos Chefes de Estado e do Governo, que teve lugar na Etiópia de 21 a 28 de Janeiro em curso.

Paulo Tjipilica participou do evento a convite da Presidente da Comissão da União Africana DRA. NKOSAZANA DLAMINI ZUMA, na qualidade de membro observador da maior organização Pan-africana.   

A margem da Reunião o presidente dos Provedores de Justiça Africanos foi recebido em audiência pela Senhora Comissária para os Assuntos políticos da União Africana Dra. AISHA L. ABDULLAHI.

Durante o encontro foram afloradas questões relacionadas com o acordo de cooperação existente entre as duas organizações (AOMA e UA), a situação na Guiné Bissau a realização do Comité Executivo da AOMA a ter lugar em Luanda-Angola, de 18 a 25 de Março do ano em curso.

No final dos trabalhos o presidente dos Ombudsman estabeleceu vários encontros de cortesia dentre os quais, com o Presidente da República do Mali, Malawi, Burundi para além de representantes diplomáticos de diversos países presentes no certame.

Integraram a delegação chefiada por Paulo Tjipilica, o Consultor Internacional para AOMA, Dr.Pierre Ndagirwa e o chefe de Departamento de Protocolo e Relações Internacionais, Dr. Manuel da Costa.

Fonte/Provjus

Anterior PROVEDOR DE JUSTIÇA PAULO TJIPILICA PROMETE MAIOR DINAMISMO EM 2013

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon