Crianças do Centro Pioneiro Zeca recebem visita da Provedoria de Justiça

Crianças do Centro Pioneiro Zeca recebem visita da Provedoria de Justiça

Crianças do Centro Pioneiro Zeca recebem visita da Provedoria de Justiça

O valor da criança para a sustentabilidade da humanidade impõe às famílias, a sociedade e ao Estado, a responsabilidade de assegurar a sua ampla protecção.

São esses os valores que impulsionaram o Chefe dos Serviços Provinciais a visitar no dia 12 de Junho (segunda-feira) o Centro Infantil Pioneiro Zeca, o maior de Cabinda, que cuida presentemente de 527 crianças de ambos os sexos, com as idades correspondentes, dos 0 aos 5 anos.

A sua chegada, o representante do Ombudsman foi recebido pela Directora do Centro, Arieth Mateus que o pontualizou sobre os cuidados que o centro tem com as crianças.

Durante o dia, são servidas duas refeições aos pequenos, que aprendem a socializarem-se por via das actividades recreativas, educativas e desportivas.

Os cuidados com a higiene pessoal e colectiva, as aulas do pré-escolar e por fim, o descanso complementam as actividades diárias das crianças.

Disse a directora, que as crianças aprendem também, valores sociais como o respeito a si e ao próximo, a partilhar e a conhecer-se.

45 funcionários garantem o acompanhamento e a formação integral das crianças.

Neste mês de junho, dedicado a si, as crianças estão a ser preparadas para apresentarem as suas habilidades no acto que terá lugar no próximo dia 16, no Largo da Paróquia, em conjunto com as crianças dos demais Centros Infantis da Província.

Os constrangimentos são vários, que passam pela falta de berçários e outros equipamentos necessários para acomodação das crianças.

Recorde-se que o Centro o Infantil Pioneiro Zeca, existe desde 1975, e apesar de ser estatal, sustenta-se com fundos próprios, daí o apelo à sociedade para os apoios devidos.

Anterior Estudantes do Liceu Welwítschia Mirábilis inteirados sobre Funcionamento da Provedoria de Justiça

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon