A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, facilitou um encontro entre a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, e a Presidente do Institulo Latino Americano e Provedora de Justiça da Argentina, Amélia López, no dia 25 de Abril, nas Instalações da Provedoria de Justiça.
A reunião, solicitada pela Provedora de Justiça da Argentina, teve como propósito estreitar laços entre o Instituto Latino Americano do “Ombudsman” e o MASFAMU, com o objectivo de partilhar experiências e firmar acordos que visem defender os direitos da criança a nível nacional e internacional.
Durante o encontro, Amélia López manifestou o desejo de ver Angola, em particular, e os países africanos, em geral, a participar em fóruns das Redes e Associações Internacionais de Defesa dos Direitos das Crianças, tendo demonstrado também interesse em assinar um memorando de entendimento no âmbito da prevenção do abuso infantil e promoção dos direitos da criança com o MASFAMU.
A Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, por seu turno, caracterizou o encontro como positivo e referiu que Angola terá muito a ganhar, tendo em conta a experiência da Argentina no âmbito das políticas de educação sexual e reprodutiva, e redução de casamentos e gravidezes precoces.
No final, ficou o convite ao MASFAMU para participar no Congresso Mundial sobre o Direito da Criança, a ser realizado na cidade do Porto, Portugal.