Provedora de Justiça visita comuna do Mussulo

Provedora de Justiça visita comuna do Mussulo

Provedora de Justiça visita comuna do Mussulo

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, visitou hoje, 25 de Julho, a comuna do Mussulo, onde constatou o funcionamento dos serviços sociais daquela parcela do município de Talatona.

A visita iniciou com um encontro de cortesia com o Administrador Comunal do Mussulo, Francisco Franco de Andrade Lemos, que apresentou a estrutura geográfica desta península que comporta nove bairros.

Na sequência, Florbela Araújo visitou e recebeu explicações detalhadas dos responsáveis da Direcção Municipal da Educação, da Escola do I e II Ciclo N. 9044, do Centro de Saúde Emílio Nkay, do Quartel dos Bombeiros e da Capitania do Porto de Luanda.

Sobre as dificuldades constatadas, Florbela Rocha Araújo realçou a necessidade de construção de mais escolas, não apenas do I e II Ciclo, assim como também do Ensino Superior.

Florbela Araújo falou, de igual modo, da urgência no aceleramento da instalação de energia eléctrica e água potável, assim como da melhoria das condições de trabalho nos Serviços dos Bombeiros, da Administração Comunal e demais órgãos públicos visitados, a fim de melhor servirem os cidadãos.

De acordo com o Administrador Comunal, esforços têm sido feito para conseguir apoios para a materialização de projectos sociais para que os habitantes desta Comuna tenham um nível de vida razoável.

A visita terminou com a prelecção de uma palestra subordinada ao tema “O Papel do Provedor de Justiça como Defensor dos Direitos das Mulheres”, da qual resultou na concessão de audiências aos participantes.

No final da sua prelecção, a “Ombudsman” deixou algumas recomendações às mulheres, sobretudo no quesito da formação e representação das mesmas nos sectores mais importantes do país.

Florbela Rocha Araújo defendeu o princípio da igualdade de género, tendo partilhado o modelo de mulher ideal, que junta qualidades como visão, persistência e preparação para a vida adulta.

Advogou a existência do Centro de Aconselhamento e Resolução de Litígios.

“A mulher é considerada a força motriz da sociedade e da família” finalizou, a Provedora de Justiça.

Vale recordar que a península do Mussulo é considerado um dos principais destinos da maioria dos turistas provenientes de diversos pontos do país e do mundo.

Anterior Florbela Araújo divulga papel do Provedor de Justiça no Moxico

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon