O Chefe do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça em Benguela, Gaspar Correia Miguel, presidiu uma sessão de aconselhamento familiar, no dia 16 de Janeiro à convite da Directora Provincial do Instituto Nacional da Criança, INAC, Sara Francisco.
Durante o acto, Gaspar Miguel, aconselhou o pai de duas crianças de 4 e 5 anos de idade, a entregar a guarda provisória dos menores ao INAC, visto que o mesmo, encontra-se sem condições financeiras e psicológicas, colocando em risco os direitos das crianças.
Por sua vez, o referido pai, acatou os conselhos, entregando as crianças ao INAC, fincando acordado que tão logo o mesmo reúna as referidas condições, ser-lhe-á devolvida a guarda dos filhos.
Importa referir que o INAC é o serviço personalizado, dotado de autonomia administrativa, ao qual compete formular, definir e garantir a execução das políticas do Executivo no domínio da protecção e promoção dos direitos da criança, através das acções de defesa, investigação científica e protecção social da criança, sobretudo as que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade.