Chefe do Serviço Provincial visita Hospital Geral

Chefe do Serviço Provincial visita Hospital Geral

Chefe do Serviço Provincial visita Hospital Geral

No quadro das suas atribuições, o Chefe do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça do Huambo, Eduardo Valeriano, efectuou nesta quarta-feira, (07), uma visita de trabalho ao Hospital Geral do Huambo para constatar as condições humanas e de internamento resultantes da última manifestação.

Após a sua chegada o responsável foi recebido pelo Director do Hospital Hamilton Tavares, com quem manteve um encontro onde se abordou o ponto de situação procedente das manifestações da passada segunda-feira e conduziu uma visita ao Bloco de Cirurgia e de Ortopedia.

Aproveitando o ensejo, Hamilton Tavares, acompanhado de Pitágoras Sebastião, Director Clínico, fez saber que o Hospital Central fez um registo total de 33 ocorrências que derivam das manifestações, que causou a morte de 5 cidadãos e 13 com ferimentos diversos.

Por seu turno, Eduardo Valeriano abordou sobre a liberdade de reunião e de manifestação, procurou saber sobre o cumprimento dos direitos dos utentes, tendo constatado a condição de um cidadão, trazido algemado para o centro de internamento hospitalar, por alegados actos de vandalismo em aproveitamento da greve que se registou na província.

A situação ficou resolvida tão logo que a Provedoria de Justiça contactou o órgão competente.

 

Anterior Trabalhadores do Porto do Lobito informados sobre Mandato e Função do Provedor de Justiça

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon