Estabelecimento Penitenciário Militar do Missombo recebe visita da Provedoria de Justiça

Estabelecimento Penitenciário Militar do Missombo recebe visita da Provedoria de Justiça

Estabelecimento Penitenciário Militar do Missombo recebe visita da Provedoria de Justiça

O Chefe do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça do Cuando-Cubango, Domingos Tchilemo, trabalhou, ontem (21), na Cadeia da 5° Divisão da Região Militar Sul, localizada na Comuna do Missombo.

A delegação visitante foi recebida pelo Tenente Coronel Lucas Luvumbo Director da Unidade Penitenciária.

No encontro de cortesia, Domingos Tchilemo informou que para além de auscultar os reclusos e detidos, o objetivo principal da visita é de constatar as condições de acomodação dos internados e aferir o estado actual das infraestruturas prisionais cumprindo assim a orientação central.

O Responsável Lucas Luvumbo, na qualidade do Director da unidade, informou que controla um efetivo de 69, com uma população penal de 12 reclusos, 2 em prisão preventiva, fazendo uma abordagem exaustiva da situação social da instituição que dirige.

Sobre a constatação feita, a maior preocupação incidiu-se sobre a falta constante de energia elétrica, água potável escassez de camas para os reclusos e casernas adequadas para os efectivos desta unidade prisional.

Domingos Tchilemo assegurou apresentar estas questões aos órgãos competentes, no sentido de ver estas situações resolvidas.

Importa realçar, que não há excesso de prisão preventiva, mas ainda assim registou-se dois casos que clamam pela liberdade condicional.

Anterior Provedoria de Justiça e INAC juntam sinergias em prol dos Cidadãos

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon