Provedoria de Justiça e Universidade de Coimbra assinam protocolo de cooperação

Provedoria de Justiça e Universidade de Coimbra assinam protocolo de cooperação

Provedoria de Justiça e Universidade de Coimbra assinam protocolo de cooperação

A Provedoria de Justiça e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação, para a formação de quadros angolanos nesta instituição académica portuguesa.

O protocolo foi assinado pela Provedora de Justiça, Florbela Araújo, e pelo Director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Jonatas Machado.

Na ocasião, o Director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra congratulou-se com a celebração do acordo, tendo destacado a sua importância para a formação de quadros angolanos.

“Quero manifestar a minha satisfação pela assinatura do acordo de cooperação com a Provedoria de Justiça de Angola e espero que esse protocolo passe do papel para o trabalho e seja realmente exequível, pois é uma honra facilitar a abertura para a formação de quadros angolanos na instituição académica que dirijo”, declarou.

Na ocasião, o responsável esclareceu que a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra não trabalha apenas com matéria de direitos humanos, em especial, mas com todas as vertentes do direito, razão pela qual espera futuras realizações neste âmbito.

Por seu turno, a provedora de Justiça agradeceu o apoio da instituição académica portuguesa, realçando que muito irá beneficiar os angolanos, não só na área dos direitos humanos, mas em todos os ramos do direito.

De acordo com o programa da visita, Florbela Araújo vai participar sexta-feira, em Lisboa, na cerimónia solene de passagem de pastas da rede de provedores de Justiça e comissões nacionais de direitos humanos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer nas instalações da Provedoria de Justiça de Portugal, em formato híbrido.

De igual modo, quadros seniores da Provedoria de Justiça vão partilhar experiências com técnicos da congénere portuguesa em matérias de tramitação processual e queixas.

 

Fonte: ANGOP

Anterior Florbela Araújo destaca Papel do Provedor de Justiça como Defensor dos Direitos das Mulheres

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon