Florbela Araújo no Ruanda para 7.ª Assembleia Geral dos Provedores de Justiça Africanos

Florbela Araújo no Ruanda para 7.ª Assembleia Geral dos Provedores de Justiça Africanos

Florbela Araújo no Ruanda para 7.ª Assembleia Geral dos Provedores de Justiça Africanos

A Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, encontra-se na cidade de Kigali, Ruanda, onde participa desde hoje, segunda-feira 27 até quinta-feira dia 30 de Novembro, na 7.ª Assembleia Geral da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos-AOMA, com vista a eleger novos membros do Comité Executivo, entre os quais, o presidente do órgão.

Como ponto mais alto do encontro, a eleição acontece na quarta-feira, dia 29 de Novembro, cujas reuniões preparatórias e de carácter técnico têm lugar a partir de hoje, segunda-feira 27 naquela cidade, sob lema geral:  “Navegando em Dilemas Éticos na Mediação e na Provedoria”.

No âmbito dos encontros técnicos, Florbela Rocha Araújo vai proferir uma palestra sobre “Os Dilemas da Ética na Função de Provedor de Justiça e Como estes Princípios Norteiam a Actividade dos Provedores de Justiça”, e amanhã, terça-feira, dia 28, terá lugar a 26ª reunião do Comitê Executivo do AOMA, conforme estipulado no artigo 14º do Estatutos da AOMA.

A Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, participa na 7ª Assembleia- Geral da AOMA na qualidade de Membro do Comitê Executivo do órgão, que tem como principal finalidade a eleição de novos membros do Comité Executivo.

Florbela Rocha Araújo chefia uma delegação angolana integrada por Titulares de Cargos de Direcção e Chefia, que foi recebida pelo Ministro Conselheiro, Luís dos Santos e o Primeiro Secretário da Embaixada de Angola no Ruanda, Joaquim da Silva de Oliveira, assim como responsáveis da AOMA.

Anterior Defendido papel do Provedor de Justiça na prevenção contra violações dos direitos humanos

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon