Florbela Araújo Presente na reunião internacional dos Provedores de Justiça

Florbela Araújo Presente na reunião internacional dos Provedores de Justiça

Florbela Araújo Presente na reunião internacional dos Provedores de Justiça

A provedora de Justiça de Angola, Florbela Araújo, participa, desde segunda-feira, (8), na reunião anual do Instituto Internacional dos Provedores de Justiça (IOI), que decorre até quinta-feira em Viena, Áustria.

A provedora de Justiça de Angola, que participa no evento na qualidade de directora do IOI para a região África, desembarcou domingo na capital austríaca, tendo já mantido encontros com homólogos de Portugal, Zâmbia, Bélgica e a primeira vice-presidente do IOI, Diane Welborn, dos Estados Unidos da América.

A reunião do Conselho de Direcção da IOI analisa, entre outros assuntos, os relatórios do presidente do IOI, Chris Field, as questões relativas a pedidos de adesão de novos membros, análise do mapa dos fluxos de caixa e orçamento, subsídios regionais do período de 2023/2024 e os demais sobre as recentes iniciativas de formação 2022/2023.

No encontro, serão ainda abordadas diversas questões relacionadas com a vida da organização, nas várias sessões, dentre as quais a da Comissão Executiva, do Grupo de Trabalho da ONU, da Comissão da Reforma Estatutária e aspectos ligados às direcções do Conselho de Administração do IOI.

A revisão das línguas oficiais do IOI e dos documentos sobre boas práticas das regiões, bem como o estatuto de Observador Permanente na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas serão, de igual modo, analisados na reunião.

O Instituto Internacional dos Provedores de Justiça (IOI) é a maior organização internacional que congrega provedores de Justiça de todo o mundo, estando dividido em seis regiões, designadamente, África, Ásia, América do Norte, América Latina e Caraíbas, Europa e Austrália e Pacífico.

Anterior Provedora de Justiça destacada como exemplo de liderança feminina

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon