Namibe Recebe de Braços Abertos Florbela Araújo e Caroline Sokoni

Namibe Recebe de Braços Abertos Florbela Araújo e Caroline Sokoni

Namibe Recebe de Braços Abertos Florbela Araújo e Caroline Sokoni

As Provedoras de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, e da Zâmbia, Caroline Sokoni, chegaram, hoje, dia 20 de Abril, à cidade de Moçâmedes , capital da Província do Namibe, onde vão proferir, amanhã, duas palestras, no quadro da celebração da Semana do Provedor de Justiça.

Ao aterrarem no Aeroporto Welwitschia Mirabilis, as “Ombudsman” foram recebidas por uma delegação encabeçada pela Vice-Governadora, Anika de Sousa, que integrou altos funcionários do Governo Provincial e do Ministério Público do Namibe.

Ainda hoje, Florbela Araújo e Caroline Sokoni visitaram a Universidade do Namibe, onde receberam informações privilegiadas por parte do Reitor da Universidade, Alfredo Noré, sobre o funcionamento deste Campus Universitário, que surgiu da transformação da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe e conta com cinco (5) faculdades.

Na Faculdade de Ciências Naturais, foram alvo de visitas os Laboratórios de Oceanografia, Recursos e Biologia Marinha e o Lar que vai albergar mais de cento e vinte estudantes.

Em declarações à imprensa, Florbela Rocha Araújo ressaltou que a missão do Provedor de Justiça não se limita apenas em receber queixas, mas também constatar o funcionamento dos serviços da Administração Pública, com a finalidade de emitir recomendações às autoridades competentes.

Um dos pontos mais altos da visita das defensoras dos direitos dos cidadãos foi o Serviço Provincial da Provedoria de Justiça no Namibe, inaugurado a 16 de Junho do ano passado, pela Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, e conta com três funcionários, além do seu representante, Adilson Gouveia.

Para amanhã, dia 21, estão, igualmente, agendados encontros de cortesia com o Governador Provincial, Archer Mangueira, o Juiz da Comarca de Moçâmedes, uma audiência com as Autoridades Tradicionais, visita à Escola de Ensino Especial e ao Museu do Namibe.

Anterior Município dos Dembos Quibaxe acolhe acto provincial de abertura da Semana do Provedor

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon