Provedor de Justiça-Adjunto ausculta cidadãos no município do cazenga

Provedor de Justiça-Adjunto ausculta cidadãos no município do cazenga

Provedor de Justiça-Adjunto ausculta cidadãos no município do cazenga

Com vista a dar a conhecer a figura do Provedor de Justiça e auscultar os cidadãos do município do Cazenga, o Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Guedes Cristóvão, deslocou-se, hoje, segunda-feira, 24 de Abril, àquele município, em representação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo.
Na sede da Administração, Aguinaldo Guedes Cristóvão foi recebido pela Administradora-Adjunta para Área Técnica, Madalena Pinda Fernando, tendo de seguida concedido audiências a representantes do poder tradicional e da Comissão de moradores.
O Provedor de Justiça-Adjunto visitou o Centro Infantil Comunitário do Cazenga, onde conheceu as principais preocupações, de ordem infraestrutural e financeiras apresentadas pela Directora-adjunta, Isabel Figueira.
Os Serviços Públicos de Saúde e Educação também passaram em revista durante a jornada de campo no município.
Aguinaldo Guedes Cristóvão constatou o funcionamento do recém erguido Complexo Escolar n. 3124 “Ambrósio Lukoki”.
A escola oferece uma forte educação ambiental aos alunos, que receberam a delegação com a entoação do hino nacional na língua “Kimbundu”.
Já no Centro de Saúde do Kalawenda, na centralidade com o mesmo nome, o Provedor de Justiça-Adjunto reconheceu o nível de organização e funcionamento daquela unidade que é uma referência em todo município.
A jornada de campo culminou no Instituto Técnico de Saúde n.° 3119-Kalawenda onde Aguinaldo Guedes Cristóvão manteve um diálogo aberto com os cidadãos que apresentaram diversas situações e preocupações, em especial relativa aos serviços de Registo Civil.
O Provedor de Justiça-Adjunto prometeu encaminhar aos órgãos competentes para rápida resolução.
A visita enquadra-se no leque de actividades que estão a marcar, desde o dia 19 de Abril, a Semana do Provedor de Justiça, em celebração dos 18 anos de existência da instituição, que tem o seu término na sexta-feira, dia 28.
Anterior Florbela Araújo termina visita de trabalho no Namibe em zonas turísticas

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon