PROVEDOR DE JUSTIÇA RECEBE EM AUDIÊNCIA REPRESENTANTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM ANGOLA

PROVEDOR DE JUSTIÇA RECEBE EM AUDIÊNCIA REPRESENTANTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM ANGOLA

PROVEDOR DE JUSTIÇA RECEBE EM AUDIÊNCIA REPRESENTANTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM ANGOLA

A

2012-02-22

O Provedor de Justiça Dr. Paulo Tjipilica, concedeu uma curta audiência no seu Gabinete, ao representante Regional – Adjunto do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na África Austral e Oriental, Dr. Marco Kalbush que, na ocasião, fez-se acompanhar da especialista de Coordenação do Sistema das Nações Unidas em Angola Drª. Fátima Santos.

À pedido do visitante, o Provedor de Justiça fez um breve rescaldo dos moldes de funcionamento e funcionalidade desta entidade pública.

O responsável das Nações Unidas para os Direitos Humanos em Africa, ficou a saber que a Provedoria de Justiça recebe diariamente perto de vinte (20) queixas ou reclamações, quer presencialmente, por cartas, por telefone ou mesmo via internet.

Por outro lado, Paulo Tjipilica salientou a necessidade de se incrementar cada vez mais a política dos direitos humanos em Angola, uma vez que, o povo angolano conviveu durante largos anos com a cultura de violência. «Torna-se urgente invertermos o actual  quadro, primando por uma cultura de tolerância e aceitação da diferença que é, segundo disse, a placa giratória de um estado de direito e democrático».

Marco Kalbush recebeu ainda explicações sobre a responsabilidade da Presidência dos Provedores de Justiça de África que é titulada por Angola, uma tarefa que exige o desdobramento de esforços e de meios financeiros.

 

Fonte: Manuel da Costa/Provedoria de Justiça.

Anterior ANGOLA APOIA CANDIDATURA DA UNIÃO AFRICANA

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon