PROVEDOR DE JUSTIÇA RECEBE EM AUDIÊNCIA REPRESENTANTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM ANGOLA

PROVEDOR DE JUSTIÇA RECEBE EM AUDIÊNCIA REPRESENTANTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM ANGOLA

A

2012-02-22

O Provedor de Justiça Dr. Paulo Tjipilica, concedeu uma curta audiência no seu Gabinete, ao representante Regional – Adjunto do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na África Austral e Oriental, Dr. Marco Kalbush que, na ocasião, fez-se acompanhar da especialista de Coordenação do Sistema das Nações Unidas em Angola Drª. Fátima Santos.

À pedido do visitante, o Provedor de Justiça fez um breve rescaldo dos moldes de funcionamento e funcionalidade desta entidade pública.

O responsável das Nações Unidas para os Direitos Humanos em Africa, ficou a saber que a Provedoria de Justiça recebe diariamente perto de vinte (20) queixas ou reclamações, quer presencialmente, por cartas, por telefone ou mesmo via internet.

Por outro lado, Paulo Tjipilica salientou a necessidade de se incrementar cada vez mais a política dos direitos humanos em Angola, uma vez que, o povo angolano conviveu durante largos anos com a cultura de violência. «Torna-se urgente invertermos o actual  quadro, primando por uma cultura de tolerância e aceitação da diferença que é, segundo disse, a placa giratória de um estado de direito e democrático».

Marco Kalbush recebeu ainda explicações sobre a responsabilidade da Presidência dos Provedores de Justiça de África que é titulada por Angola, uma tarefa que exige o desdobramento de esforços e de meios financeiros.

 

Fonte: Manuel da Costa/Provedoria de Justiça.

Anterior ANGOLA APOIA CANDIDATURA DA UNIÃO AFRICANA

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon