Provedora de Justiça Participa na 67.ª Sessão da Comissão para Estatuto da Mulher da ONU em Nova Iorque

Provedora de Justiça Participa na 67.ª Sessão da Comissão para Estatuto da Mulher da ONU em Nova Iorque

Provedora de Justiça Participa na 67.ª Sessão da Comissão para Estatuto da Mulher da ONU em Nova Iorque

No prosseguimento das discussões a volta da 67.ª Sessão da Comissão para o Estatuto da Mulher da Organização das Nações Unidas, (CSW) de 6 a 17 de Março, em Nova Iorque, a Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo participou, hoje, quinta-feira dia 09, na conferência sobre a igualdade de gênero.

No que se refere a Angola, a Chefe da delegação, a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, apresentou os principais projectos do Executivo, tendo reiterado o seu compromisso com os objectivos do desenvolvimento sustentável.

O evento ocorrido no plenário da Assembleia Geral das Nações Unidas, reuniu líderes de todos os sectores, incluindo governos, organizações da sociedade civil e activistas dos direitos da mulher, para juntos reflectirem sobre o papel das mulheres no avanço da igualdade de gênero no mundo digital.

No entanto, no quadro da comemoração do Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, a Comissão sobre o Estatuto da Mulher da ONU, (CSW) realizou uma sessão especial para celebrar a data, reafirmando a inclusão das mulheres na tomada de decisões.

Florbela Araújo participou ainda num encontro com os Países da Comunidade de Língua Oficial Portuguesa, (CPLP), presidido pela Chefe da delegação oficial angolana na Missão Permanente de Angola Junto das Nações Unidas.

A Provedora de Justiça participou também noutros encontros, na terça-feira, dia 7, visando a partilha de conhecimentos e experiências para fomentar a inovação inclusiva e a mudança tecnológica com vista a capacitar mulheres e meninas e criar espaços digitais mais seguros.

O evento permitiu debater as formas de eliminação da violência contra as mulheres e meninas em todo o mundo.

No plenário da Assembleia Geral da ONU, temas como a erradicação da pobreza, a discriminação contra as mulheres, a educação na era digital para alcançar a igualdade de gênero, mereceram uma atenção especial nas abordagens dos intervenientes.

No final dos encontros foi recomendada a aprovação de políticas públicas, com a devida supervisão, para alcançar os objectivos da agenda 2030, a erradicação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e meninas, bem como a necessidade de se proporcionar maior acesso das mulheres às tecnologias de informação.

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, está a participar nos encontros a volta da 67.ª Sessão da Comissão para o Estatuto da Mulher da Organização das Nações Unidas, (CSW) que decorre desde o dia de 6 a 17 de Março, em Nova Iorque, na qualidade de defensora dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

Anterior Utentes do Mercado da Alemanha em Ondjiva conhecem papel e Função do Provedor de Justiça

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon