Provedora de Justiça solidária com crianças vítimas de violência

Provedora de Justiça solidária com crianças vítimas de violência

N

“Diga não a violência contra a criança,” foi o lema da marcha promovida, hoje, 4, pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), em parceria com o Instituto Nacional da Criança (INAC), para saudar o “Dia Mundial da Criança Inocente Vítima de Violência.”

Trajados de branco, representando a paz para as crianças maltratadas e outras que perderam a vida, numa marcha de repúdio, as crianças de vários municípios da Província de Luanda, pugnaram pela universalidade dos seus direitos, para que o espírito crítico se exerça em todo o país, contra todo o tipo de abusos.

A marcha que contou com a participação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, serviu para reflectir em torno dos crimes hediondos, dos quais vitimizam o futuro do amanhã.

Na sua alocução, a Representante do Governo de Luanda, Antónia Ferreira destacou a importância das denúncias, como forma de proteger e defender os petizes.

No seu discurso de encerramento, a Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, avançou dados estatísticos sobre a violência contra crianças, registados no primeiro trimeste deste ano, com realce ao abuso sexual, tendo em seguida prestado um minuto de silêncio às vítimas.

Ao falar à imprensa, Florbela Rocha Araújo, condenou veementemente os praticantes de tais actos e revelou que o Provedor de Justiça dispõe de uma Comissão para a Protecção dos Direitos da criança.

Por último, referiu que tem visitado Lares de Crianças e assumiu os 11 Compromissos da Criança.

Provedor de Justiça,

Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, em Luanda, aos 04 de Junho de 2022.

Anterior Provedora de Justiça distinguida com menção honrosa na cerimônia de tomada de posse dos vogais do csmj-2022

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon