Provedores de Angola e África Do Sul Abordam Cooperação

Provedores de Angola e África Do Sul Abordam Cooperação

A provedora de Justiça de Angola, Florbela Araújo, reuniu-se sexta-feira, em Joanesburgo (África do Sul), com o provedor de Justiça Militar daquele país, Vusi Masondo, tendo analisado questões de interesse comum.

Entre as questões abordadas durante o encontro destaque vai para a necessidade de partilha de experiências, bem como de identificação de áreas de cooperação institucional.

No quadro da deslocação a Joanesburgo, Florbela Araújo também manteve um encontro com a provedora de Justiça em exercício da África Sul, Kholeka Gcaleka.

Também sexta-feira, a provedora de Justiça de Angola participou, em Joanesburgo, nas cerimónias de celebração do 10º aniversário da criação da Provedoria Militar daquele país.

Já em Pretória, igualmente na África do Sul, a provedora Florbela Araújo marcou presença no simpósio sob o tema: “O Papel do Provedor de Justiça na Supervisão da Arquitetura Militar-Civil”.

No seguimento da sua agenda de trabalhos na África do Sul, Florbela Araújo deverá proferir hoje (sábado) duas palestras.

A primeira sobre “Papel do Provedor de Justiça e o seu Âmbito de Acção em Defesa Dos Direitos dos Cidadãos”, enquanto a segunda sobre “Papel e mandato do Provedor de Justiça e o dever de cooperação dos órgãos da Administração Central do Estado”.

A deslocação decorre de um convite formulado pelo Digníssimo Provedor de Justiça para o sector Militar, General na Reserva Vusi Masonda.

Anterior Provedora de Justiça Presta Homenagem ao Primeiro Presidente de Angola

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon