Provedora de Justiça Presta Homenagem ao Primeiro Presidente de Angola

Provedora de Justiça Presta Homenagem ao Primeiro Presidente de Angola

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, depositou uma flor no Busto do Primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no Park da Liberdade, em Pretória, África do Sul.

O acto de tributo no Busto do Fundador da Nação, foi organizado pelo Ministério de Artes, Cultura e Desporto da África do Sul, em parceria com o Governo de Angola, representado pelo Ministro de Estado e Chefe da Inicio Civil, Adão de Almeida.

Os delegados foram convidados para uma visita guiada no Park da Liberdade, com a finalidade de apreciarem o memorial com os nomes os nomes gravados de nacionalistas e arquitectos da liberdade de África e de várias partes do Mundo.

Nomes como António Agostinho Neto, José Eduardo dos Santos e Nzinga Mbandi, foram motivos de homenagem no local.

A actividade culminou com o descerrar do Busto do Primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, tendo merecido um lugar de destaque no parke da Liberdade, localmente chamado de Freedom Park, e o compromisso de transformar o dia 23 de Março, em data de reflexão da África Austral, com reconhecimento da União Africana e da UNESCO.

Recorde-se que Florbela Rocha Araújo, cumpre uma missão de serviço, na República da África do Sul, onde participa do 10.• aniversário da Institucionalização do Provedor de Justiça Militar Sul-africano.

PROVEDOR DE JUSTIÇA

Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

Anterior Provedor de Justiça Adjunto Mantém Diálogo Aberto com Cidadãos do Cuanza Norte

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon