A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, depositou uma flor no Busto do Primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no Park da Liberdade, em Pretória, África do Sul.
O acto de tributo no Busto do Fundador da Nação, foi organizado pelo Ministério de Artes, Cultura e Desporto da África do Sul, em parceria com o Governo de Angola, representado pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida.
Os delegados foram convidados para uma visita guiada no Park da Liberdade, com a finalidade de apreciarem o memorial com os nomes os nomes gravados de nacionalistas e arquitectos da liberdade de África e de várias partes do Mundo.
Nomes como António Agostinho Neto, José Eduardo dos Santos e Nzinga Mbandi, foram motivos de homenagem no local.
A actividade culminou com o descerrar do Busto do Primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, tendo merecido um lugar de destaque no parke da Liberdade, localmente chamado de Freedom Park, e o compromisso de transformar o dia 23 de Março, em data de reflexão da África Austral, com reconhecimento da União Africana e da UNESCO.
Recorde-se que Florbela Rocha Araújo, cumpre uma missão de serviço, na República da África do Sul, onde participa do 10.• aniversário da Institucionalização do Provedor de Justiça Militar Sul-africano.
PROVEDOR DE JUSTIÇA
Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.