Provedoria de Justiça e Cruz Vermelha-Angola perspectivam assinatura de Acordo de Cooperação

Provedoria de Justiça e Cruz Vermelha-Angola perspectivam assinatura de Acordo de Cooperação

Provedoria de Justiça e Cruz Vermelha-Angola perspectivam assinatura de Acordo de Cooperação

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo e a Presidente da Cruz Vermelha-Angola, Delfina Cumandala, perspectivaram a assinatura de um acordo de cooperação, com o objectivo de assistir os grupos de pessoas vulneráveis.

A intenção foi avançada no encontro de trabalho entre as duas responsáveis, hoje, quarta-feira 10, na Provedoria de Justiça.

De acordo com a Presidente da Cruz Vermelha Angola, ambas instituições partilham interesses comuns, além de serem guiadas por princípios similares, com destaque aos “princípios da independência, neutralidade e imparcialidade”.

Sobre os projectos em carteira, Delfina Cumandala falou de acções de inclusão social, ambiental, alimentação e saúde. Revelou também a insuficiência de recursos humanos e a necessidade de uma sede maior.

Delfina Cumandala ressaltou a necessidade de legalização da Escola Técnica  de Saúde e resgatar os Postos de Saúde que outrora pertenciam à Cruz Vermelha, para melhor  servirem as comunidades.

A Presidente da Cruz Vermelha-Angola mostrou-se preocupada com os atrasos salariais dos funcionários, de um período de aproximadamente cinco anos.

Em declarações à imprensa, Florbela Araújo reforçou a necessidade de parceria com a Cruz Vermelha Angola, pelo facto de lidar com questões humanitárias, de saúde, alimentação e educação.

A “Ombudsman” garantiu levar as preocupações apresentadas às autoridades competentes, de forma a salvaguardar os direitos dos funcionários da Cruz Vermelha Angola e a regularização da situação dos pensionistas.

A parceria entre as duas instituições vai cingir-se em acções mais complexas, para garantir o apoio necessário aos mais vulneráveis, com particular realce às crianças.

Recorde-se que a Cruz Vermelha-Angola tem a sua sede no Alvalade e congrega sete mil voluntários, dentre eles 4500 controlados pela Organização.

Anterior Provedor de Justiça-Adjunto inicia visita de trabalho no Cuando Cubango

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon