Uma delegação dos Serviços Provinciais da Provedoria de Justiça do Cunene, encabeçada pelo Chefe do Serviço Provincial da Provedoria Eusébio Vaenduanawa, realizou nesta segunda-feira, 29, uma visita de trabalho ao Gabinete Provincial da Educação.
No local a delegação visitante foi recebida pelo Director, José de Oliveira que apresentou o quadro actual do sector da educação na Província, tendo informado que o gabinete que dirige controla 7.178 funcionários enquadrados em 334 escolas, salientando a importância do reforço das relações interinstitucionais entre a Provedoria e o sector que dirige.
Segundo o responsável, às principais dificuldades prendem-se com a promoção na carreira de vários professores e as condições precárias que algumas escolas apresentam.
Na ocasião, Eusébio Vaenduanawa, se debruçou sobre o papel do Provedor de Justiça na defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
Na sua intervenção, aproveitou para sublinhar a importância da observância do dever de cooperação, assim como, apresentou as principais queixas recebidas relacionadas ao sector da educação.
Participaram igualmente do encontro os técnicos Mauro de Jesus e Idalina Alexandre pelo SPPJC e Chefe de Departamento de Planeamento, Estatística e Recursos humanos do GPE.