O Chefe do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça de Malanje, Manuel Campo, realizou recentemente, uma jornada de campo, no Município de Cacuso tendo concedido 12 audiências.
Durante a jornada, o responsável da Provedoria de Justiça manteve um encontro de trabalho com a Administradora Municipal, Joana Virgínia de Matos, a quem deu a conhecer o papel e o mandato do Provedor de Justiça, seguido da oferta da legislação que rege a Provedoria de Justiça.
Entre as partes, ficou acordada a realização de palestras em todas as comunas do referido Município.
De seguida, a Delegação rumou para o Estabelecimento Penitenciário Feminino de Cacuso, que alberga 20 reclusas, entre condenadas e detidas.
No local, a Directora da Cadeia, Superintendente-Chefe Manuela Candeia, guiou a visita pelas instalações, que dispõem de um posto médico com assistência médica e medicamentosa à população penal, bem como a área logística que assegura as três refeições diárias.
Foram concedidas 12 audiências, cujas reclamações apresentadas se prendem com excesso de prisão preventiva, liberdade condicional e a saúde mental de uma reclusa.