A
2018-06-19
Um grupo de Técnicos da Provedoria de Justiça, ligados à área de Comunicação Institucional e outros sectores afins, frequentaram, recentemente, de uma formação, sobre técnica de redacção jornalística. O acto teve lugar na sala de Imprensa da Instituição.
A cerimónia de abertura foi presidida pela Provedora de Justiça-Adjunta, Dr.ª Florbela Araújo. Na sua intervenção, destacou a importância da comunicação no processo de materialização da estratégia adoptada pela instituição, no sentido de dar a conhecer a figura do Provedor de Justiça como órgão útil para o cidadão.
Durante três dias os formandos debruçaram-se sobre as técnicas de redacção jornalística, aspectos teóricos e práticos da notícia e reportagem, bem como, sobre as vertentes da comunicação institucional
A responsabilidade da presente etapa de formação coube a Jósina Carvalho, experimentada jornalista, com 17 anos de actividades dedicados ao principal diário do País, que contou com o auxilio dos responsáveis pela comunicação Institucional da Provedoria de Justiça, nomeadamente, Esmael da Silva e Manuel da Costa.
Chamado a encerrar o acto o Director dos Serviços Técnicos desta casa de Justiça, Dr. Domingos Henrique Manuel, destacou a importância deste exercício e da necessidade da continuação de eventos desta natureza. O responsável pelos Serviços Técnicos, na sua breve alocução, sublinhou a importância da implementação de um sistema de comunicação eficiente e eficaz.
Os formandos mostraram-se satisfeitos com a jornada e manifestaram o desejo de melhor contribuir para a diversificação da qualidade da comunicação institucional, uma vez que a tarefa de comunicar e informar o cidadão, recai a todos membros da família Provedoria de Justiça.
Por: Manuel da Costa