AOMA Promove formação para os novos Titulares de Cargos de Direcção

AOMA Promove formação para os novos Titulares de Cargos de Direcção

AOMA Promove formação para os novos Titulares de Cargos de Direcção

Com o objectivo de fornecer uma visão geral da sua Constituição, a Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA) promoveu hoje, 30 de Maio, uma Sessão de Formação para os Novos Titulares de Cargos de Direcção e Chefia.

A sessão formativa foi aberta pela Presidente da AOMA e Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, que sublinhou a importância da Associação como um mecanismo regional para a promoção e defesa do cidadão africano e de todos aqueles que escolheram o continente africano para viver.

Florbela Araújo destacou o cumprimento das directrizes da Associação durante as últimas duas décadas, fazendo referência aos próximos 4 anos do seu mandato. Augurou que o debate aprofunde e melhore a visão geral sobre a gestão e liderança da AOMA.

A formação foi ministrada pelo Professor da Universidade de KwaZulu Natal, Darren Subramanien, que na primeira sessão, discorreu sobre a visão geral da Constituição da AOMA, objectivos e actividades, categoria de filiação e os seus critérios.

Já na segunda sessão, Darren Subramanien falou sobre as responsabilidades do Comité Executivo, estrutura regional e a sua coordenação, operações e gestão da Secretaria.

Foram igualmente debatidos, os assuntos financeiros, de gestão e funções específicas de cada instituição pertencente à AOMA.

Tomaram de igual modo a palavra, a Provedora de Justiça da África do Sul, Kholeka Gcáleka e a Secretária Geral da AOMA, Caroline Sokoni, que abordaram sobre o relacionamento da AOMA com a AORC e o IOI, respectivamente.

No final da reunião, a Presidente da AOMA referiu que a formação serviu para expandir a visão geral sobre a Associação, tendo exortado os demais membros da AOMA a continuarem a fazer o seu melhor, de modo a desenvolverem a vida de todos os africanos.

Anterior Florbela Araújo aborda Papel da Instituição na Defesa dos Direitos dos Trabalhadores

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon