IV REUNIÃO DA AOMA REALIZA-SE NO MALI EM FEVEREIRO DE 2012

IV REUNIÃO DA AOMA REALIZA-SE NO MALI EM FEVEREIRO DE 2012

A

2011-09-19

Luanda – A quarta reunião do Comité Executivo da Associação dos Ombudsmans, Mediadores ou Provedores de Justiça Africanos (AOMA) e a sua próxima assembleia-geral vão ter lugar na cidade de Bamako (Mali), segundo decisão saída do terceiro encontro do referido órgão, realizado de 13 a 16 de Setembro, em Addis-Abeba, Etiópia.
 
De acordo com o provedor de justiça de Angola, Paulo Tjipilica, que regressou hoje (segunda-feira) ao país, depois de presidir o encontro na Etiópia, a próxima reunião do comité executivo vai realizar-se de 16 a 18 de Fevereiro de 2012, enquanto que a quarta assembleia-geral está prevista para o período de 20 a 23 do mesmo mês em Bamako. 
 
Segundo Paulo Tjipilica, nos encontros de Bamako, os provedores da justiça membros associados da AOMA vão analisar o funcionamento do referido órgão, o seu desempenho por regiões, assim como serão analisados os relatórios de actividade do presente mandato, assumido por Angola.
 
Aquando do ultimo Assembleia geral realizada em Luanda, em 2010, os membros haviam já apresentado a possibilidade de o encontro decorrer no Mali, posição que foi agora confirmada, disse.
 
No entender do jurista angolano, a realização dos referidos encontros em Bamako visa confortar a população do Mali, que recentemente viu a morte da sua antiga provedora da Justiça, Mba Diarra, falecida num acidente de viação em missão de serviço, estando agora o posto a ser assumido pelo juiz, professor universitário de direito e antigo ministro da Justiça, Diango Chissoko.
 
A associação vai ainda preparar a sua participação num encontro internacional dos provedores da justiça, do qual a AOMA espera acertar pormenores ainda este ano na localidade de Livingstone, República da Zâmbia.


Fonte: Angop

 

Anterior PROVEDORES DE JUSTIÇA AFRICANOS ANALISAM ACTIVIDADES DOS PAÍSES

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon