AUDITÓRIO PAULO TJIPILICA

AUDITÓRIO PAULO TJIPILICA

A

A Provedoria de Justiça realiza, a partir do dia 23 de Abril, diversas actividades inseridas nas comemorações da Semana do Provedor de Justiça, 19 a 28 de Abril. 

A cerimónia de abertura da Semana do Provedor de Justiça foi antecedida pela leitura do despacho e o descerramento da placa que atribui ao Auditório da Provedoria de Justiça o nome do primeiro Provedor de Justiça, Dr. Paulo Tjipilica.

Segundo o despacho do Provedor de Justiça, Dr. Carlos Alberto Ferreira Pinto, que determina a atribuição do nome ao Auditório, foi levado em consideração, “a admiração e o respeito pelo primeiro Provedor de Justiça da República de Angola, Paulo Tjipilica, pelo mérito profissional, grandeza dos feitos, desempenho, contributo e dedicação à justiça angolana”.

Emocionado e dirigindo-se aos presentes, Paulo Tjipilica agradeceu o gesto e acentuou que o “acto e o facto são mais eloquentes” que as suas próprias palavras de reconhecimento e gratidão.

O referido auditório esta localizado no piso zero do Palácio da Provedoria de Justiça e possui a capacidade para albergar cerca de 150 pessoas. Está equipado com tecnologia moderna, capaz de acolher diferentes tipos de eventos.

Testemunharam o acto, além do Presidente da Assembleia Nacional, que descerrou a placa, os Venerandos Juízes Presidentes do Tribunal Supremo e Tribunal de Contas, respectivamente, Dr. Rui Ferreira e Drª. Exalgina Gâmboa, a Veneranda Juíza Conselheira Vice-Presidente do Tribunal Constitucional, Drª Guilhermina Prata, o Procurador Geral da República, Dr. Hélder Pitta Groz, Deputados a Assembleia Nacional, Magistrados Judiciais e do Ministério Público, Ministros e académicos.

É de realçar que o Dr. Paulo Tjipilica, exerceu as funções de Ministro da Justiça durante 12 anos. Em 19 de Abril de 2005, foi eleito Provedor de Justiça, cargo que exerceu até ao dia 19 de Janeiro de 2018

Anterior PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL APELA PROVEDOR DE JUSTIÇA A ADAPTAR-SE AOS NOVOS TEMPOS

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon