O Comité Executivo da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA), reuniu hoje, em Sessão Extraordinária, para afinar os preparativos da II Expo Internacional dos Provedores de Justiça-2024.
Sob a presidência da responsável máxima da AOMA, Florbela Rocha Araújo, o encontro visou apresentar os constrangimentos da realização deste evento, que terá lugar em Gaborone, Botswana, de 29 de Julho a 2 de Agosto.
Na qualidade de anfitrião, o Provedor de Justiça do Botswana, Stephen Tiroyakgoki, apresentou as dificuldades logísticas e materiais, não deixando de encorajar a todos os membros a terem uma participação mais activa, a fim de alcançarem os resultados esperados.
Os membros do Comité Executivo da AOMA concordaram em realizar uma reunião na próxima sexta-feira, isto é, dia 7 de Junho, para analisarem outras questões da organização deste evento.
Ficou a recomendação de serem realizadas reuniões regionais, para servirem de base para a próxima reunião presencial do Comité Executivo que terá lugar no dia 29 de Julho, em Gaborone, Botswana.