Delegação dos Serviços Centrais da Provedoria de Justiça Trabalha na Lunda Norte

Delegação dos Serviços Centrais da Provedoria de Justiça Trabalha na Lunda Norte

Delegação dos Serviços Centrais da Provedoria de Justiça Trabalha na Lunda Norte

Uma delegação chefiada pelo Director das Áreas Especializadas, está na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, desde o dia 17 do corrente mês com objectivo de inteirar-se sobre o funcionamento dos Serviços Provinciais da Provedoria de Justiça, no plano administrativo e processual.

A chegada, a delegação foi recebida pelo Director Adjunto do Gabinete de Sua Excelência a Governadora.

No Dundu, a delegação foi recebida em audiência pela Governadora da Província para os cumprimentos de cortesia, tendo na ocasião, o chefe da delegação transmitido os cumprimentos da Provedora de Justiça e do  Provedor de Justiça  Adjunto, que se encontra em exercício, manifestando os agradecimentos pela recepção e apoio prestado.

A Governadora, agradeceu pela preferência da Provedora de Justiça no acompanhamento dos Serviços Provinciais para bem dos cidadãos da província, o que, segundo aquela autoridade, demonstra empenho e dedicação pessoal da Provedora de Justiça em conferir vitalidade à instituição que dirige.

O período da tarde ficou reservado para os trabalhos internos com os funcionários dos Serviços, na apreciação do modus operandi na tramitação documental e processual.

Também o momento serviu para se fazer um inventário do património Institucional existente.

No segundo dia, 18 de Maio, a delegação trabalhou nos aspectos de recolha e catalogação da informação institucional, na elaboração dos relatórios periódicos e sua uniformização e alinhamento com o paradigma do Relatório Anual do Provedor de Justiça.

Estiveram presentes nesse segundo dia, o  Chefe cessante dos Serviços Provinciais, Dr. Gastão Mwakassange e o recém nomeado Chefe do Serviço Provincial, que aproveitaram a oportunidade para abordarem assuntos relacionados com a tramitação de documentos e de processos, tendo, o chefe cessante, apresentado detalhadamente as instalações e seu património.

No terceiro dia e último, também estando presente o chefe recém nomeado, deu-se seguimento tratamento de processos e a elaboração dos relatórios, para além da abordagem de aspectos importantes sobre a natureza e funções do Provedor de Justiça, sobretudo, servindo de refrescamento ao novo chefe.

 

Anterior Provedoria de Justiça preocupada com Direitos das autoridades tradicionais

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon