Direitos dos Idosos e da pessoa com deficiência abordados em encontro na Gâmbia

Direitos dos Idosos e da pessoa com deficiência abordados em encontro na Gâmbia

O Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Guedes Cristóvão, participou, em representação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, num encontro com a presidente do Grupo de Trabalho para os Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos em África, Comissária Marie Louise Abomo.

O encontro, que decorreu de 26 de Outubro, na capital da Gâmbia, serviu para a apreciação dos relatórios nacionais sobre Pessoas com deficiência e relatórios paralelos, elaborados por organizações não-governamentais nacionais e internacionais. Foram também abordadas durante o encontro questões sobre Direitos Humanos e a estratégia de governo sobre os Direitos Humanos em Angola.

Participaram também do referido encontro a Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, que chefia a delegação angolana, a Comissária Relatora Especial Sobre Prisões, Condições de Detenção e Policiamento em África, Maria Teresa Manuela, o Director do Gabinete de Intercâmbio do Ministério da Saúde, Júlio Fernandes de Carvalho, e o Técnico da Direcção de Intercâmbio e Cooperação Internacional da Provedoria de Justiça, Alexandre António Diogo.

Anterior Provedor de Justiça realiza formação Internacional para melhor atender ao Cidadão

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon