Provedor de Justiça realiza formação Internacional para melhor atender ao Cidadão

Provedor de Justiça realiza formação Internacional para melhor atender ao Cidadão

Provedor de Justiça realiza formação Internacional para melhor atender ao Cidadão

Provedora de Justiça, entidades angolanas e representantes do corpo diplomático após sessão de abertura

Os princípios da independência na actuação do Provedor de Justiça e a responsabilização dos servidores públicos, destacaram-se entre as  interacções dos participantes e o Membro do Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os #Direitos, Isaac Anann, durante a formação sobre a ”Avaliação Comparativa dos Sistemas de Tramitação de Casos do Provedor de Justiça e Outras Instituições de Direitos humanos”, ocorrida nesta quinta-feira (27), na sala de trabalhos do Tribunal Constitucional.

O discurso de abertura coube ao #Ministro das Relações Exteriores, Téte António tendo encorajado os Provedores de Justiça na contínua tarefa de serem “vectores do primado dos Direitos Humanos”.

Na ocasião, a anfitriã, Provedora de Justiça e #Presidente da Rede dos Provedores de Justiça da CPLP, Florbela Rocha Araújo, reafirmou a partilha de experiências com as congéneres da CPLP, perseguindo sempre o objectivo de melhoria no atendimento ao cidadão.

A acção formativa que teve como público alvo Técnicos Seniores da REDE #CPLP e da Provedoria de Justiça de Angola, conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o  Desenvolvimento-#PNUD.

O acto foi brindado com as dignas presenças de Membros do Executivo, do Ministério Público,  Poder Judicial, Representantes de Órgãos da Administração da Justiça, Procuradoria-Geral, Ministério do Interior, Estados membros da CPLP e demais convidados.

Anterior Angola realiza palestra para sindicância da má administração à defesa dos Direitos Humanos

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon