DIREITOS E GARANTIAS DOS CIDADÃOS SÃO PONTO FOCAL DO ENCONTRO PROVEDORES DE JUSTIÇA

DIREITOS E GARANTIAS DOS CIDADÃOS SÃO PONTO FOCAL DO ENCONTRO PROVEDORES DE JUSTIÇA

A

2012-06-19

Luanda – A procura de estabilidade nos estados e a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, são um dos pontos focais, da reunião sobre a coordenação do Acordo de Entendimento entre a União Africana e a Associação dos Ombudsman, Mediadores ou Provedores de Justiça Africanos (AOMA), a decorrer em Luanda.

A informação foi avançada hoje (terça-feira) à imprensa, pelo provedor de Justiça de Angola, Paulo Tjipilica, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, onde se deslocou para apresentar os cumprimentos de boas-vindas ao seu homólogo maliano, Djingo Cissoko, que é também vice-presidente da AOMA.

Paulo Tjipilica, que é o actual presidente da  AOMA, esclareceu que o encontro, a decorrer de 20 a 25 do presente, vai servir para que cada um dos estado membros apresente em detalhe as áreas de cooperação.    

“No encontro, não só iremos analisar a questão da boa governação, mas, também, a mediação de conflitos e a observação de eleições entre outras áreas para a defesa das garantias e direitos dos cidadãos”, afirmou.    

Para  testemunhar a cerimónia de implementação do memorando de entendimento no evento que reunirá os provedores africanos, é aguardada quarta-feira, em Luanda, a comissária para os Assuntos Políticos da União Africana, Júlia Dolly Joiner.

O encontro contará, ainda, com a presença da secretária executiva da AOMA, Thulise Madonsela, e da coordenadora da AOMA para a região Este, Carolina Socone, entre outros convidados.

Fonte: Angop

Anterior DECISÃO DO TS INDEPENDÊNCIA – PROVEDOR DE JUSTIÇA

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon