Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto e Provedoria de Justiça prevêem assinatura de memorando

Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto e Provedoria de Justiça prevêem assinatura de memorando

Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto e Provedoria de Justiça prevêem assinatura de memorando

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, manteve hoje, quarta-feira 7, um encontro de cortesia com o Decano da Faculdade de Humanidades, Feliciano Moreira Bastos e os seus Vice-Decanos, onde se previu a assinatura de um Memorando para formações e cursos de extensão universitária aos quadros da Provedoria de Justiça.

Segundo Feliciano Moreira Bastos, este Memorando poderá contemplar, entre outras, formações em línguas portuguesa, inglesa, francesa e ética, bem como abarcar outras acções conjuntas.

O interesse surge numa altura em que a Provedoria de Justiça está empenhada na capacitação dos seus recursos humanos no domínio das línguas, em função dos desafios de Angola na presidência da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos e participações em conferências e outros encontros internacionais.

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo valorizou a iniciativa, que reputou de “gratificante e grande significado” para o órgão que dirige, à medida que irá garantir mais cientificidade aos trabalhos da Provedoria de Justiça, tendo solicitado a apresentação do projecto do referido memorando o mais breve possível.

O Decano anunciou ainda a criação de uma editora e de uma gráfica, projectos que se propõem a beneficiar o acervo bibliográfico da Provedoria de Justiça.

Lamentou pelos constrangimentos decorrentes da exiguidade do espaço que alberga as instalações daquela Unidade Orgânica da Universidade Agostinho Neto, que limitam a implementação de certos projectos.

Florbela Rocha Araújo manifestou o interesse em contribuir, dentro das suas competências, para dar respostas às inquietações levantadas.

A Provedora de Justiça, por outro lado, apelou ao Decanado o trabalho contínuo para “mentalizar os jovens estudantes sobre a importância da conservação dos valores éticos, morais e a boa educação de modo a se evitar a prática de crimes e outras condutas indecorosas”, que têm vindo a se registar, nos últimos tempos, na sociedade angolana.

Localizada na Maianga, a Faculdade de Humanidades é uma das Unidades Orgânicas da Universidade Agostinho Neto, resultado da extinção das antigas de Letras e Ciências Sociais e lecciona cursos de graduação em Língua e Literaturas Africanas, Portuguesa, Francesa, Inglesa e o de Secretariado e Comunicação Institucional.

Anterior Associação dos Deficientes de Angola manifestam preocupações à Provedora de Justiça

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon