Florbela Araújo Constata Condições dos Idosos do Beiral na Primeira Visita ao Município de Luanda

Florbela Araújo Constata Condições dos Idosos do Beiral na Primeira Visita ao Município de Luanda

Florbela Araújo Constata Condições dos Idosos do Beiral na Primeira Visita ao Município de Luanda

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, deslocou-se, hoje, quarta-feira, 29 de Março, ao município de Luanda para constatar os Serviços Públicos prestados aos cidadãos.

No encontro de cortesia, a Administradora Municipal, Milca Caquesse, afirmou que o município, nesta altura, se encontra em “fase de adaptação à sua nova estrutura orgânica”, posto que tinha sido constituída por Comissão Administrativa.

Milca Caquesse relatou outras situações que vão desde construções e apreensões ilegais ao enquadramento do pessoal da antiga Comissão Administrativa.

Após o encontro, a Provedora de Justiça visitou, o Lar da Assistência à Pessoa Idosa-Beiral, que acolhe mais de cem idosos, entre mulheres e homens. A directora do Centro, Ana Alexandre, garantiu que o Lar dispõe das condições básicas para a assistência àquele segmento social vulnerável.

Por sua vez, os idosos reconheceram a melhoria dos serviços, porém, solicitaram a intervenção da Provedora de Justiça para resolução dos problemas de transporte, para urgências médicas, aparelhos de ar-condicionado e mosquiteiros.
Apresentaram ainda a necessidade de um psiquiatra para os idosos com doenças do fórum psíquico.

Como um, dos vários resultados imediatos da deslocação de Florbela Rocha Araújo, a administração municipal vai realizar neste sábado, 1 de Abril, uma Feira de Saúde no Beiral para tratar dos variados problemas de saúde com que se debatem os idosos.

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, concluiu a jornada de campo no Centro Integrado de Formação Tecnológica-CINFOTEC Rangel, onde palestrou sobre o “Papel do Provedor de Justiça na defesa das Mulheres e Crianças ”.

Durante o encontro, Florbela Rocha Araújo prestou esclarecimentos aos presentes, entre representantes do Corpo Directivo Municipal, Distritais, Magistrados, Órgãos de Segurança, Responsáveis Académicos, Estudantes e Sociedade Civil.

À margem da palestra, a Provedora de Justiça e sua delegação concederam audiências a cidadãos que relataram situações de violação de seus direitos.

A deslocação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo enquadrou-se no âmbito de visitas aos Municípios de Luanda, com vista à divulgação do mandato e função do Provedor de Justiça e tratou-se da última visita do primeiro trimestre deste ano.

Anterior Rwanda Acolhe 7.ª Assembleia Geral e Angola a Formação dos Provedores de Justiça Africanos

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon