Florbela Araújo propõe admissão do IOI na ONU

Florbela Araújo propõe admissão do IOI na ONU

A Provedora de Justiça de Angola e Directora do Conselho de Administração da Região da África do Instituto Internacional dos Provedores de Justiça (IOI), Florbela Araújo, propôs, segunda-feira (15), o apoio dos chefes das missões diplomáticas dos países que têm a figura do Provedor de Justiça junto da ONU com vista à admissão daquela organização como membro observador nas Nações Unidas. 


Uma nota da Provedoria de Justiça refere que Florbela Araújo falava, pela primeira vez, na qualidade de directora para África do IOI, numa reunião desta organização, realizada via Zoom. A provedora de Justiça propôs, igualmente, a inclusão do português  e espanhol como línguas de trabalho do Instituto Internacional dos Ombudsmans.

Ao referir-se à realização, em Maio do próximo ano, da reunião do Conselho de Administração do IOI, sugeriu que se realizasse uma reunião paralela com o tema “O papel do provedor de Justiça na defesa dos cidadãos e as questões climáticas”.

 

Anterior Provedor de Justiça e serviços de Correios de Angola celebram acordo de cooperação baseado no princípio da gratuitidade

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon