Lançado Projecto Provedor de Justiça Itinerante no Zango

Lançado Projecto Provedor de Justiça Itinerante no Zango

Lançado Projecto Provedor de Justiça Itinerante no Zango

O Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Cristóvão, deslocou-se ao Distrito Urbano do Zango, hoje, quinta-feira 25, para ouvir as preocupações dos cidadãos, no âmbito do projecto “Provedor de Justiça Itinerante”.

De acordo com Aguinaldo Guedes Cristóvão, que esteve em representação da Provedora de Justiça, trata-se do projecto que visa aproximar o cidadão da Instituição Provedor de Justiça e dar resposta às suas preocupações sobre diversas áreas.

Nesta primeira fase, o Distrito Urbano do Zango foi o ponto que acolheu o projecto, com a integração de uma feira da Justiça, com uma diversidade bibliográfica sobre o Provedor de Justiça.

O projecto acolheu uma sessão de audiências onde foi possível auscultar cerca de 30 cidadãos, que no Centro Cultural do Zango, se queixaram de questões relacionadas às terras e registo civil.

O Zango é o Distrito Urbano com maior índice populacional em todo o país, somando-se em mais de um milhão de habitantes.

O administrador distrital, Célsio de Carvalho, valorizou a iniciativa e mostrou-se satisfeito, pela primazia de inaugurar o projecto.

Disse estar em curso a criação de condições para acções conjuntas, em resposta às preocupações apresentadas pelos cidadãos.

A sua chegada a Viana, Aguinaldo Cristóvão foi recebido pelo Administrador Municipal, Demétrio António Brás de Sepúlveda, que agradeceu pelo gesto e fez saber que o município tem mais de três milhões de habitantes.

Anterior Provedora de Justiça inicia Jornada de trabalho na Província do Cunene

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon