Provedora de Justiça inicia Jornada de trabalho na Província do Cunene

Provedora de Justiça inicia Jornada de trabalho na Província do Cunene

Provedora de Justiça inicia Jornada de trabalho na Província do Cunene

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, chegou, hoje, quinta-feira, 25 de Abril, à cidade de Ondjiva, província do Cunene, para uma visita de trabalho de dois dias, onde vai proferir uma palestra e inteirar-se dos serviços sociais e públicos desta parcela do território nacional.

Florbela Araújo recebeu no Aeroporto 11 de Novembro, cumprimentos de boas-vindas do Governador Provincial em exercício, Apolo Ndinoulenga, em representação da Governadora Provincial, Gerdina Didalelwa e de outros responsáveis locais.

O primeiro ponto da visita foi o Serviço Provincial da Provedoria de Justiça do Cunene, inaugurado a 12 de Abril de 2012, pelo primeiro Provedor de Justiça, Paulo Tjipilica. No local, a”Ombudsman” aproveitou também, informar-se sobre o funcionamento do Comité Provincial dos Direitos Humanos.

Na mesma linha, a Provedora de Justiça visitou o Centro de Leprosos, que presta assistência médica e medicamentosa a este grupo vulnerável.

No final da jornada de trabalho, a Provedora de Justiça visitou o Hospital Provincial, que funciona com 8 médicos efectivos e efectua em média 18 a 20 partos por dia.

Ao fazer o balanço do primeiro dia de trabalho, Florbela Araújo considerou positivo, dado que as condições de atendimento do Hospital correspondem às necessidades dos utentes.

Do programa a cumprir amanhã, consta a prelecção de uma palestra subordinada ao tema “O Provedor de Justiça na Constituição da República de Angola”, de igual modo, um encontro com o Juiz Presidente do Tribunal da Comarca do Cuanhama e visita ao Estabelecimento Penitenciário do Péu-Péu.

Anterior Provedor de Justiça-Adjunto visita Hospital Geral de Viana

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon