Provedor de Justiça-Adjunto visita Hospital Geral de Viana

Provedor de Justiça-Adjunto visita Hospital Geral de Viana

Provedor de Justiça-Adjunto visita Hospital Geral de Viana

O Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Cristóvão, visitou hoje, 24 de Abril, o Hospital Geral de Viana Bispo Emílio de Carvalho, localizado no distrito Urbano do Zango, onde foi recebido pelo Director Mário Fernandes.

Durante a visita enquadrada no âmbito da celebração do 19.° Aniversário da Instituição Provedor de Justiça, Aguinaldo Cristóvão manteve contacto com alguns pacientes e funcionários daquela unidade hospitalar.

De acordo com o Director Mário Fernandes o hospital dispõe de 18 especialidades que comportam os serviços de clínica geral, cardiologia, neurologia, ortopedia-traumatologia, ginecologia-obstetrícia, estomatologia, urologia, cirurgia geral, anestesiologia, entre outros.

Com uma capacidade para 356 camas, metade das quais reservadas à pediatria, o Hospital controla actualmente 84 doentes e recebe em média 42 pacientes por dia.

A malária e as doenças diarreicas agudas são as principais patologias das crianças que ocorrem aos serviços da pediatria, mas são os internamentos de adultos com Acidente Vascular Cerebral (AVC) que mais preocupam o Responsável.

O Hospital Geral de Viana é um estabelecimento público de saúde de referência nacional, integrado no Serviço Nacional de Saúde, dedicado ao ensino e a investigação.

A esta altura encontram-se 200 médicos em formação e emprega 1.500 funcionários do Hospital Américo Boa Vida, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de imagiologia e de laboratório.

A unidade hospitalar tem um serviço de registo logo a nascença, cinco salas de operação, oito enfermarias para internamento, um centro de diagnóstico centralizado e serviço de emergência.

Anterior Provedora de Justiça aborda dever de cooperação no Serra-Vandúnem

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon