Lunda-Norte conta doravante com serviços de Provedoria de Justiça

Lunda-Norte conta doravante com serviços de Provedoria de Justiça

A

A província da Lunda-Norte passa a contar com o serviço de Provedoria de Justiça.

A Provedora de Justiça, Dra. Florbela Araújo inaugurou recentemente, os Serviços Provinciais da Provedoria de Justiça da província da Lunda-Norte, no Município de Chitato, Centralidade do Mussungue.

A Cerimónia contou com a presença do Governador da província, Dr. Ernesto Muangala, que se fez acompanhar de membros do seu pelouro.

Para a Provedora de Justiça os desafios primordiais da instituição, continuarão a ser o atendimento das queixas e reclamações dos cidadãos, contra acções e omissões de órgãos e agentes da administração pública.

Mais tarde, a Provedora de Justiça concedeu posse ao Chefe dos Serviços Provinciais da Lunda-Norte, Dr. Gastão Maria Muacanssage.

Ao recém empossado, a Provedora de Justiça pediu o empenho no trabalho de equipa, para o bem do sector e da população. Em resposta, o empossado prestou juramento de fidelidade aos preceitos da justiça, na presença dos membros do governo e da Provedoria.

Em seguida, e no âmbito do programa gizado, a Provedora de Justiça proferiu uma prelecção subordinada ao tema, “O papel e função do Provedor de Justiça”, tendo dissecado sobre a importância da entidade que dirige, a sua relação entre o cidadão e os órgãos da administração pública, na defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

No final, o Governador Provincial da Lunda-Norte, Ernesto Muangala enalteceu a iniciativa de instalação da Provedoria de Justiça na província, pediu mais uma vez em nome do povo da Lunda-Norte, que se faça cumprir a justiça e a legalidade da administração pública.

Terminou a palestra, agradecendo a boa recepção a si tributada, bem como se colocou à disposição do  governo e da Provedoria de Justiça ora inaugurada.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSASOCIAL, aos, 21 de Setembro de 2021.

Anterior PROVEDORIA DE JUSTIÇA EM COORDENAÇÃO COM O PNUD, ESTENDEM CICLOS DE PALESTRAS ÀS PROVÍNCIAS

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon