Encerrou hoje, sexta-feira 2, a formação de alto nível sobre “Sistema de Gestão de Queixas: das Questões Técnicas e Processuais à Dimensão Humana e Relacional”, ministrada em parceria com PNUD Angola.
Durante os dois dias de formação, os participantes, entre Titulares de Cargos de Direcção e Chefia, Consultores e Técnicos da Provedoria de Justiça, foram reflectidos “Os resultados do Diagnóstico do Sistema de Queixas do Provedor de Justiça”.
As “Boas práticas na Gestão de Queixas: Contributos da Psicologia e do Direito” foi outro painel da acção formativa, que comportou, igualmente, a dinâmica de “World Coffee”, baseada na táctica giratória de grupos liderados por um pivot.
Os participantes foram certificados pelo PNUD, numa cerimónia de encerramento presidida por Florbela Rocha Araújo, acompanhada pela Representante-Adjunta do PNUD, Mamisoa Rangers.
Mamisoa Rangers afirmou que a formação “agregou valor à Provedoria de Justiça, que é um importante órgão de defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos”, tendo destacado as suas actividades espelhadas no Relatório Anual.
Por sua vez, a Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, acrescentou que a “instituição Provedor de Justiça não pode deixar de estar actualizada”, por isso, beneficiou desta formação, ministrada pela consultora do PNUD, Mariana Barbosa.