Provedor de Justiça-Adjunto defende mais acção no combate ao crime de violência e abuso sexual em Malanje

Provedor de Justiça-Adjunto defende mais acção no combate ao crime de violência e abuso sexual em Malanje

O Provedor de Justiça Adjunto, Aguinaldo Guedes da Costa Cristóvão, defendeu mais acção no combate ao crime de violência e abuso sexual contra crianças e mulheres, na terça-feira, 8 de Novembro, no primeiro dia da visita de trabalho à Província de Malanje, em representação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, visando divulgar o papel do Provedor de Justiça, naquela parcela do território nacional.

Na cidade de Malanje, Aguinaldo Cristóvão foi recebido pelo Vice-Governador para o Sector Social e Político e Governador em exercício, Domingos Manuel Eduardo, com quem tratou de questões atinentes à visita de trabalho.

Em declarações à imprensa, Aguinaldo Cristóvão avançou que a deslocação tem como escopo a aproximação dos cidadãos aos serviços públicos, maior sensibilização da função do Provedor de Justiça e encontros com entidades ligadas à Administração da Justiça. Fez saber que ao nível da Província de Malanje já se registam mais de 100 queixas formuladas desde o início do presente ano.

No Serviço de Investigação Criminal, a delegação visitante foi recebida pelo Director, Superintendente Comissário Chefe, Joaquim dos Santos, que prestou informações detalhadas sobre a ocorrência das últimas 24 horas, tendo destacado, os crimes contra a propriedade, em particular os furtos, a violência doméstica, abuso sexual e crimes informáticos entre os casos mais recorrentes.O Provedor de Justiça visitou as cadeias de trânsito do SIC onde auscultou 6 cidadãos detidos.

No final do programa, o Provedor de Justiça Adjunto visitou o Serviço Provincial de Malanje, onde constatou o seu funcionamento e reuniu com o Chefe do Serviço Provincial, Manuel Campo.

Nesta quarta-feira, 9, acontece a prelecção de uma palestra subordinada ao tema “O papel e missão do Provedor de Justiça na Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos”, assim como a visita à Comarca de Malanje e o Estabelecimento Penitenciário Feminino.

Com uma população estimada em 2 milhões de habitantes e com uma extensão territorial de 97.602. Km2, a Província de Malanje conta com 14 municípios e é conhecida como “Terra da Palanca Negra Gigante e Quedas de Kalandula.”

PROVEDOR DE JUSTIÇA

Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

Anterior Estigma e discriminação de portadores do HIV anima encontro de trabalho entre Provedora de Justiça e Directora do Instituto de Luta contra SIDA

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon