PROVEDOR DE JUSTIÇA DE ANGOLA DESTACA IMPORTÂNCIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PROVEDOR DE JUSTIÇA DE ANGOLA DESTACA IMPORTÂNCIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PROVEDOR DE JUSTIÇA DE ANGOLA DESTACA IMPORTÂNCIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Carlos Alberto Ferreira Pinto falava, nesta Quinta-Feira, 26 de Novembro, à margem do debate sobre como “LIDAR COM A MÍDIA”, realizado pelo Centro de Pesquisa dos Provedores de Justiça Africano (AORC), com sede na Universidade de Kwazulu Natal, em Durban, África do Sul.

A actividade surge no seguimento do WEBINAR sobre “Técnicas de Elaboração de Relatórios, organizado por Angola, que aconteceu nos meses de Agosto e Setembro de 2020.

Questões como comunicados de Imprensa, relação de proximidade dos Órgãos de Comunicação Social com o Provedor de Justiça e a necessidade da sensibilizar cada vez mais esses Órgãos, sobre o mandato e a função do Provedor de Justiça, constituiu o objectivo da actividade.

O debate contou com três prelecções: do Dr. Isaac Annan, Director do Departamento de Direitos Humanos do Gana; do Dr. Chidi Martin, Vice-Presidente, Marketing e Captação de Sócios do Instituto dos Mediadores e Conciliadores Acreditados da África do Sul; a Provedora de Justiça para o sector de Imprensa, Sra Pippa Green, com a moderação do Provedor de Botswana, Dr. Augustine Makgonatsothe.

Os Provedores de Justiça de África reconheceram a importância dos Órgãos de Comunicação Social como sendo uma balança equilibrada para a promoção de um Estado Democrático de Direito

Os preletores foram unânimes em afirmar que deve haver maior interacção entre os governos e as instituições que velam pelos direitos dos cidadãos.

Angola fez-se representar pelo Provedor de Justiça, Carlos Alberto Ferreira Pinto e pela Provedora de Justiça-Adjunta, Dra. Florbela Rocha Araújo, bem como de altos funcionários da Provedoria de Justiça.

Para o mês de Dezembro, está previsto mais um debate, por Vídeo-Conferência, sobre os desafios do Provedor de Justiça, em época da Pandemia da Covid-19.

Pela Defesa dos Direitos, das Liberdades e das Garantias dos Cidadãos.

Anterior PROVEDOR DE JUSTIÇA DE ANGOLA DINAMIZA MELHOR COOPERAÇÃO COM O MASFAMU

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon