PROVEDOR DE JUSTIÇA PEDE AOS RECLUSOS QUE TENHAM COMPORTAMENTO EXEMPLAR

PROVEDOR DE JUSTIÇA PEDE AOS RECLUSOS QUE TENHAM COMPORTAMENTO EXEMPLAR

A

2012-03-16

Provedor de Justiça pede aos reclusos que tenham comportamento exemplar O Provedor de Justiça pediu, ontem no Caxito, aos reclusos da cadeia de Caboxa que tenham boa conduta para mais facilmente obterem a liberdade condicional.

Paulo Tjipilica, que se deslocou ao Caxito para falar aos reclusos do funcionamento da Provedoria de Justiça e das Leis que a regem, lembrou que ela foi criada para resolver os problemas de quem se sinta injustiçado.

O Provedor, que também ouviu os problemas apresentados pelos reclusos, prometeu trabalhar com outras instituições para os resolver e anunciou que o Executivo vai abrir no estabelecimento prisional uma oficina de artes e ofícios para facilitar a reintegração dos ex-reclusos na sociedade. Um país só se constrói com homens formados e com boa conduta e o nosso precisa muito da vossa ajuda para assegurar o bem-estar da população´´, disse. Quanto a cadeia em si, declarou, reúne condições não apenas por ser moderna, mas também pelos serviços que apresenta.

O Provedor Justiça que foi recebido pelo governador João Miranda, manteve encontros com funcionários da justiça, da procuradoria, tribunal quadros da província e autoridades tradicionais, Paulo Tjipilica visitou as direções da Procuradoria Provincial, do Tribunal, dos Serviços de Identificação Civil, da direção provincial de Investigação Criminal e da delegação da Justiça.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Anterior PROVEDOR DE JUSTIÇA RECEBE EM AUDIÊNCIA REPRESENTANTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM ANGOLA

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon