PROVEDOR DE JUSTIÇA SATISFEITO COM INICIATIVAS DE GOVERNOS

PROVEDOR DE JUSTIÇA SATISFEITO COM INICIATIVAS DE GOVERNOS

A

2011-09-28

Lobito – O provedor da Justiça, Paulo Tjipilica, manifestou hoje, no Lobito (Benguela), a sua satisfação pelas iniciativas que visam a disponibilização de edifício, bem como a construção de instalações para a instituição, que têm sido desenvolvidas pelos governos provinciais.
 

Ao falar à imprensa no final da visita que efectuou às instalações onde funcionará provisoriamente a sede provincial da Provedoria da Justiça (Lobito), referiu que as intervenções dos governos provinciais revelam o interesse que o Estado tem de resolver os problemas dos cidadãos.
 

Acrescentou que, com a ajuda dos governos provinciais, se torna fácil aproximar os serviços da provedoria junto dos cidadãos e fazer corresponder aos objectivos que levaram a sua criação.
 

Fez saber que a Provedoria da Justiça recebe em media, através do seu portal (www.provjus.ao / www.provedor-jus.co.ao), trinta reclamações por dia para além dos contactos directos e telefónicos.
 

Na mesma vertente, elogiou o programa do governo ligado à construção de Palácios da Justiça, que de acordo Paulo Tjipilica vai tornar célere o trabalho do sector.
 

Para si, a construção de um palácio que venha a congregar todos os serviços da justiça, reduzirá os custos financeiros e a perda de tempo por parte dos cidadãos.
 

Acompanhado pelo governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, Paulo Tjipilica visitou o local onde será erguido a sede provincial da provedoria na província de Benguela.
 

As instalações que deverão albergar os serviços da justiça (conservatória, notário e registos) na cidade do Lobito, também mereceram atenção do provedor.


Fonte: Angop

Anterior ASSOCIAÇÃO DOS PROVEDORES DE JUSTIÇA AFRICANOS CREDITADA COMO MEMBRO OBSERVADOR NA UA

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon