A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, apelou, hoje, 14 de Novembro, durante a visita de um grupo de estudantes finalistas do Colégio ABÊCÊ, o compromisso no local de trabalho, quando forem admitidos numa instituição.
“O dinheiro não é mais importante que o trabalho”, exortou Florbela Araújo, enquanto partilhava a experiência de docente e de defesa dos direitos liberdades e garantias dos cidadãos, tanto nas funções de Secretária Juridica, como de Provedora de Justiça.
A titular do órgão, que foi docente em várias Universidades, apresentou ainda, estratégias para facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
Os visitantes, guiados pelos professores Osvaldo Vunge e Zacarias Vuande, foram recebidos pelo Director das Áreas Especializadas, Domingos Henriques que, detalhadamente, falou sobre a institucionalização do Provedor de Justiça, funcionamento e composição orgânica da instituição e do seu órgão de apoio instrumental.
Independência, informalidade, acessibilidade e gratuitidade foram os princípios apresentados aos estudantes durante o encontro.
O final serviu para uma visita guiada ao Departamento dos Recursos Humanos, afecto à Secretaria- Geral e ao Gabinete da Provedora de Justiça.