Provedora de Justiça celebra festa natalícia no Lar Dom Bosco

Provedora de Justiça celebra festa natalícia no Lar Dom Bosco

Provedora de Justiça celebra festa natalícia no Lar Dom Bosco

As crianças do Lar Dom Bosco (Mamã Margarida), receberam o carinho da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, numa visita efectuada hoje, 28 de Dezembro, que teve como objectivo de proporcionar um momento de confraternização, no âmbito da comemoração à quadra festiva.

Florbela Rocha Araújo que se fez acompanhar de uma delegação da Provedoria de Justiça, foi recebida pelo Director das Obras Selesianas de São José Pedro, Padre Manuel Ordoñes, que se mostrou satisfeito por esse gesto humano e generoso em véspera de natal.

O Padre Manuel Ordoñes clarificou que este Lar Dom Bosco localizado no Município do (Sambizanga), Bairro Lixeira, está inserido numa Rede de 4 Lares Selesianos de Protecção às Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade.

Manuel Ordeñes disse ainda que esta visita constitui uma oportunidade para maior sensibilização, especialmente para que as pessoas olhem-no com amor.

Entre mensagens de agradecimento, música e poesia, os meninos do Lar agraciaram a Provedora de Justiça com uma coreografia ao som da música da cantora Lina Alexandre, intitulada “Luzingu Malembe”.

Em declarações à imprensa, Florbela Araújo referiu que além recrear com os meninos do Lar, esta acção visa também dar o apoio necessário, bem como constatar as condições de funcionamento.

A falta de professores, médicos, enfermeiros e aspectos relacionados com a via pública fizeram parte das principais preocupações registadas pela Provedora, que serão encaminhadas às autoridades competentes.

O Lar encontra-se divido do seguinte modo: Paróquia, Oratório e Centro Juvenil, e tem em carteira projectos de Alfabetização, Comunidades cristãs, Centro de Formação Profissional e Escola secundária 1º e 2º ciclo.

Anterior Balanço, perspectivas e cumprimentos de fim de ano marcam encerramento do II Conselho Alargado da Provedoria de Justiça

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon