Provedora de Justiça da Zâmbia recebida no Parlamento Angolano

Provedora de Justiça da Zâmbia recebida no Parlamento Angolano

Provedora de Justiça da Zâmbia recebida no Parlamento Angolano

A Provedora de Justiça da Zâmbia, Caroline Sokoni, foi recebida em audiência, nesta quarta-feira, 19 de Abril, pelo 1.º Vice-Presidente da Assembleia Nacional, Américo Cuononoca, em representação da Presidente, Carolina Cerqueira, em acto testemunhado pela Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, no quadro das comemorações dos 18 anos da Instituição Provedor de Justiça.

A visita da Provedora de Justiça da Zâmbia ao Parlamento Angolano ocorreu após o acto central das comemorações do Aniversário da Institucionalização do Provedor e da Provedoria de Justiça em Angola.

Caroline Sokoni agradeceu a recepção e teceu breves palavras de agradecimento, tendo na ocasião, aproveitado para partilhar as experiências do seu País, bem como as características do Provedor de Justiça na Zâmbia, que embora não tenha poder decisório, os seus relatórios têm poder vinculativo.

No âmbito do programa de visitas da Provedora de Justiça da Zambia, Florbela Rocha Araújo e Caroline Sokoni deslocaram-se, hoje, quinta-feira 20 de Abril, ao Memorial Dr. António Agostinho Neto onde depositaram coroas de flores no túmulo do Primeiro Presidente da República de Angola.

A Provedora da Zâmbia efectuou também, nesta quinta-feira, uma visita às instalações da Provedoria de Justiça, onde constatou as condições de organização e funcionamento da instituição.

No seguimento da jornada de visita da Provedora zambiana, as duas entidades escalaram hoje a província do Namibe, com vista a dar seguimento às acções da Celebração dos 18 anos da Semana do Provedor de Justiça, aberta ontem.

Recorde-se que a Provedora de Justiça e a Provedora de Justiça da Zâmbia, assinaram há um ano, um Acordo de cooperação que permite que as duas instituições prestem assistência legal aos cidadãos dos dois países.

Anterior Visita ao Hospital Pediátrico marca abertura de actividades em alusão a Semana do Provedor de Justiça

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon