Provedora de Justiça em Cabinda para encerramento da semana do Provedor de Justiça

Provedora de Justiça em Cabinda para encerramento da semana do Provedor de Justiça

A

Cabinda acolhe, amanhã, quinta-feira, 28, o acto de Encerramento das actividades Comemorativas da Semana do Provedor de Justiça-2022.

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, já lá se encontra, desde a amanhã de hoje, com a delegação que a acompanha, para o fim do ciclo, de acções, iniciado a 19 deste mês, dia do Provedor de Justiça de Angola.

Florbela Rocha Araújo foi recebida pelo Vice-governador para esfera Económica, Macário Romão Lembe, em representação do Governador Provincial, Marcos Alexandre Nhunga.

A defensora dos Direitos Fundamentais dos Cidadãos, iníciou a sua visita de trabalho na Delegação do MININT, onde foi recebida pelo Comissário de Emigração, João Ângelo Jeovete, que na ocasião, apresentou o quadro Penitenciário da Província, com 669 reclusos, dos quais, 406 detidos, 263 condenados, destes, 151 estrangeiros.

A Provedora de Justiça visitou, também, as obras do futuro Estabelecimento Penitenciário, no Município de Cacongo, com capacidade de internamento de cerca de 800 presos.

Com 39 crianças acolhidas, algumas das quais acusadas de feitiçaria, o “Orfanato Amor de Deus”, na comuna do Caio Litoral, coordenado pelo pastor Ernesto Pedro Vitória, mereceu a constatação da “Ombudsman” angolana.

O programa de trabalhos para hoje, culminou com a visita ao Hospital Provincial cujo director é o médico Pompilho Oliveira, que numa visita guiada, apresentou os principais constrangimentos mitigados pelo apoio do Governo Local e pela petrolífera Chevron.

Amanhã, dia 28, a agenda da Provedora de Justiça prossegue com visitas às Instalações Provinciais da Provedoria de Justiça, prelecção de uma palestra sobre Papel do Provedor de Justiça, vindo a concluir, com a visita ao Estabelecimento Prisional do Yabi.

PROVEDOR DE JUSTIÇA,
17 anos na Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA PROVEDORIA DE JUSTIÇA, em Cabinda, aos 27 de Abril de 2022.

Anterior Papel do Provedor de Justiça reiterado na abertura da semana académica na Lusíada

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon