Provedoria de Justiça constata Empresa de tratamento de águas e Saneamento

Provedoria de Justiça constata Empresa de tratamento de águas e Saneamento

Provedoria de Justiça constata Empresa de tratamento de águas e Saneamento

O Chefe do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça na Lunda-Norte, Wilson Mucapola, efectuou uma visita de constatação à Empresa de distribuição de Água e Saneamento da Lunda-Norte, para apurar as constantes reclamações dos moradores da Centralidade do Dundo.

Wilson Mucapola, foi recebido pelo PCA da Empresa Pública de Tratamento de Águas e Saneamento da Lunda-Norte, Eng• André Camilo, que num breve encontro de cortesia, mostrou-se aberto em apresentar as questões que têm a ver com o objecto social da empresa, bem como o funcionamento da mesma.

No seu pronunciamento, o Chefe do Serviço Provincial falou sobre os cortes no fornecimento de água em algumas residências, sem a solicitação de facturas, a má qualidade da água que chega aos utentes, e questões relativas aos despedimentos sem justa causa.

Por seu turno, o responsável referiu que existem procedimentos próprios para que um técnico afecto a Empresa, possa efectuar o referido corte, tendo negado as alegações sobre má qualidade da água, visto que a empresa segue os padrões internacionalmente exigidos e fiscalizados também internacionalmente através da Organização Mundial da Saúde.

Sobre os despedimentos, o PCA da Empresa Pública de distribuição de águas, disse não conhecer um caso específico, ou de alguém que esteja na condição de despedido, assumindo apenas o facto de que a Empresa tem recebido cidadãos, que são contratados como colaboradores, e todos os actos praticados pela Empresa, em detrimento dos mesmos, estiveram acordados nos contratos assinados pelas duas partes.

No Final do Encontro, Wilson Mucapola, efectou uma visita guiada à Empresa, aferindo deste modo o seu grau de funcionamento.

Anterior Provedoria de Justiça estabelece laços de Cooperação com o Conselho Provincial da ordem dos Advogados

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon