Uma delegação do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça no Namibe, encabeçada pela Representante em exercício, Dafelma Capelenguela manteve um encontro, na passada quinta-feira (22), com os membros da comissão de moradores do Bairro Bela Vista.
No local a delegação foi recebido pelo Porta-voz da Comissão de Moradores, Duval Ginga, que começou por apresentar os membros da Comissão do bairro.
O responsável fez saber que o bairro está dividido em 5 sectores e as principais preocupações prendem-se com a falta de iluminação pública, a necessidade de uma escola, um posto de identificação para emissão de Certidão de Nascimento e Bilhete de identidade, uma esquadra da Polícia Nacional em função do alto índice de criminalidade registado neste bairro.
No uso da palavra. Dafelma Capelenguela falou da existência do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça no Namibe, assim como da necessidade de aproximar cada vez mais os cidadãos a esses serviços.
Outrossim, abordou ainda sobre a Função e o Papel do Provedor de Justiça na Defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
Por sua vez, a responsável mostrou-se disponível em trabalhar com a comissão de moradores no sentido poder abordar com todos os moradores do bairro sobre esta figura que defende os direitos fundamentais dos cidadãos.