Provedoria de Justiça promove encontro de trabalho com União Nacional dos trabalhadores

Provedoria de Justiça promove encontro de trabalho com União Nacional dos trabalhadores

Provedoria de Justiça promove encontro de trabalho com União Nacional dos trabalhadores

Uma delegação do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça do Namibe, encabeçada pela Representante em exercício, Dafelma Capelenguela, deslocou-se, hoje, quinta-feira (11), à União Nacional dos Trabalhadores, (UNTA), para uma visita de trabalho.

A delegação foi recebida pelo Secretário Provincial, António Kalambo, que apresentou a constituição da UNTA e as suas filiadas, que tem como finalidade a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Na sequência, o responsável dirigiu uma visita guiada pelas associações sindicais que estão filiadas a UNTA, nomeadamente, o Sindicato das Pescas e Derivados, de Construção, Indústrias Ligeiras e Pesadas, da Indústria Alimentar, Comércio, Hotelaria e Turismo e Similares, Agropecuário, Transportes, Porto, Telecomunicações, Educação, Juventude e Desporto, Cultura e Comunicação Social e o Sindicato da Administração Pública, Saúde e Serviço Comunitário.

O responsável fez saber ainda que 50 por cento dos trabalhadores da província do Namibe, estão filiados a um Sindicato e apontou a violação dos direitos dos trabalhadores pelas entidades empregadoras, com realce para o Sector Privado como a principal preocupação.

No final, a delegação visitante ofereceu brochuras do Provedor de Justiça.

 

Anterior Angola destaca-se no domínio da Cooperação Internacional no relatório de actividades do IOI para região África

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon